Início Cinema A Netflix lança o filme “Billy Graham: An Extraordinary Journey”

A Netflix lança o filme “Billy Graham: An Extraordinary Journey”

1156
0

Falecido no início de 2018 com 99 anos, Billy Graham é considerado por muitos o maior evangelista dos tempos modernos. Alguns teólogos dizem em tom de brincadeira que Graham foi o apóstolo Paulo dos nossos tempos, pelo elevadíssimo número de pessoas alcançadas pelas suas mensagens em inúmeros países, por cruzadas, vídeos, áudios e literatura da sua autoria.
Há casos de pessoas que nunca tinham ouvido falar de Billy Graham mas que hoje são evangélicas, porque foram alcançadas indiretamente pelas suas mensagens através de literatura devocional e outros pregadores inspirados pelas suas pregações.
Agora, quem deseja aprofundar-se mais na história de Billy Graham, ou até conhecê-la, vai poder faze-lo com o filme lançado pela Netflix, chamado “Billy Graham: Extraordinary Journey” (Billy Graham: Jornada extraordinária).
Um longa-metragem com duração de uma hora de doze minutos que irá mostrar a vida de Billy Graham desde a sua infância até o momento em que ganhou o título de “pastor dos presidentes”, por ter sido o homem que mais aconselhou os presidentes norte americanos na história.
Lançado primeiramente no Reino Unido, estará em breve disponível também em Portugal e nos restantes países, algo que segundo o diretor da Associação Evangelística Billy Graham do Reino Unido, Lee Searle, será um meio de grande propagação do Evangelho, o que teria a aprovação do próprio evangelista.
“Ele era apaixonado pela visão de ver o Evangelho a ser partilhado por todos os meios. Ele foi pioneiro no uso da rádio nas suas cruzadas… e posteriormente na TV”, disse Lee. “Faz sentido que usemos a Netflix e outros serviços de streaming para partilhar as boas novas”.
Devido ao uso imenso de plataformas de streaming, especialmente por jovens, Lee acredita que o filme irá criar um enorme impacto nesta nova geração com o testemunho de vida de Billy Graham.
“Sabemos que existe um público, principalmente de jovens, que passam a maior parte do tempo a assistir a algo nessas plataformas de streaming”, disse ele. “Cada vez mais as pessoas usam a internet para procurar sobre Jesus”.
No filme irão ser revelados registos fotográficos inéditos do evangelista, das suas cruzadas, entrevistas com presidentes e outras personalidades que tiveram contacto com ele.