Início Beleza Cabelo saudável em 5 minutos

Cabelo saudável em 5 minutos

227
0

Com o sol e a água do mar o cabelo acaba por ficar com um aspeto seco e danificado. Existem pequenos truques caseiros que podem reverter essa situação.
Com o uso de produtos naturais evita-se o excesso de misturas e componentes químicos inadequadas ao cabelo apresentando assim um resultado final mais brilhante e equilibrante do ph do cabelo.
Apresentamos-lhe algumas dicas para realizar um tratamento semanal ao seu cabelo:
 
Dica nº1 – Mel e azeite
O mel é um produto natural que confere aos cabelos danificados maior produção de queratina auxiliando, assim, ao seu crescimento. O azeite é um antioxidante que inibe a produção de DTH, uma hormona que diminui a espessura do cabelo e leva à queda dos mesmos.
Aplicar, após a aplicação da máscara, 4 colheres de mel e 2 de azeite misturadas nos cabelos (meios e pontas). Deixar 30 minutos a atuar e retirar com água abundante.
Repetir o processo 1x por semana.
 
Dica nº2 – Abacate, banana e iogurte natural
Combinar ¼ de abacate, ½ banana e 1 colher de sopa de iogurte resulta num excelente creme para revitalizar o seu cabelo.
O abacate contém ácidos graxos, que são hidratantes naturais, e vitamina E, antioxidante importante para a manutenção do cabelo.
A banana, além de rica em vitaminas, sela as pontas do cabelo, mantendo os nutrientes no interior deste.
O iogurte, rico em vitamina A, ajuda na reconstrução das células capilares.
Depois da lavagem dos cabelos, aplicar a mistura deixando atuar 20 minutos. Retirar com água abundante, preferencialmente fria.
 
Dica nº 3 – Vinagre de maçã
Pode parecer estranho usar-se vinagre ( que é ácido) para tratar um cabelo danificado, mas a realidade é que o nosso cabelo aprecia essa mesma acidez devido ao seu pH ser ligeiramente ácido (varia entre 3,5 e 5,5). Os produtos de cosmética são por norma alcalinos desequilibrando o pH do cabelo. O vinagre ajuda o cabelo a recuperar a sua acidez natural. Ele sela as cutículas, deixando o cabelo mais brilhante, mais forte e menos propenso a quebrar, além de remover a acumulação de produto que sobrecarrega o couro cabeludo.
Misture uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água. Para minimizar o odor acrescente umas gotas de um óleo essencial do seu agrado. Pode ser usado 2x por semana.
 
Dica nº4 – Alecrim
O alecrim é extremamente rico em antioxidantes, os quais combatem os radicais livres. Assim, é uma boa opção para combater a queda de cabelo. O alecrim é bom para regenerar, diminuir a queda e estimular o crescimento do cabelo. É certo que o alecrim tem propriedades anti-seborreicas e diversos estudos provaram que também pode diminuir a ação hormonal do DHT.
Faça chá de a lecrim(mais ou menos 50 ml). Em seguida, faça uma leve massagem com o chá no cabelo, começando nas pontas e subindo até o couro cabeludo. Para potencializar os efeitos, pode colocar umas gotinhas de óleo essencial de alecrim, é muito leve e não é oleoso.
Use o chá com os cabelos limpos. Faça 2x por semana.
 
Dica nº 5 – Óleo de amêndoas
Ele é rico em vitamina E, vitamina B, zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas. O óleo de amêndoas doces tem um alto poder de hidratação, tanto para a pele como para os cabelos. Se está a tentar fortalecer e acelerar o crescimento do cabelo, o óleo de amêndoas é um meio simples e eficaz para isso. É útil porque tem ácidos graxos saudáveis deixando os cabelos macios, ajuda a recuperar fios que estejam danificados.
Reserve uma colher de sopa de óleo de amêndoa (vai depender do comprimento e da espessura do cabelo), faça uma leve massagem do couro cabeludo até as pontas. Deixe atuar 15 minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.
 
Esperamos que estas dicas sejam úteis, principalmente após o verão. Cuidem do vosso cabelo para ficar bonito, saudável, macio, brilhante e hidratado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, coloque o seu nome aqui