Início Música Concurso de bandas LENE

Concurso de bandas LENE

302
0

No passado dia 7 de Julho realizou-se o 1º concurso de bandas evangélicas organizado pela LENE (Lar Evangélico Nova Esperança). Este evento teve lugar nas instalações do Lar Evangélico Nova Esperança de Alcanhões e foi organizado pela presidente da direção do lar Sónia Lobato e pela Cláudia Pratas.
Um dos principais objetivos deste evento num lar de terceira idade é dar a perceber a todos a importância deste género de estabelecimentos e também para que possa haver uma interação entre os mais novos e os mais velhos.
O evento começou da parte da manhã com uma serie de workshops. O primeiro workshop com o orador Levi Pires da Igreja Casa da Cidade falou das divergências que existem entre o grupo de louvor e os técnicos de som. O Levi é músico e técnico de som na sua congregação e por isso conhece os dois lados. Com um vídeo engraçado mostrou a realidade e depois mostrou formas de resolver essas divergências.
O segundo workshop com o orador Pr. Nuno Ornelas da igreja CCLX com o tema “como ser um adorador”. Falando um pouco do seu percurso e experiência mostrou o que é ter uma vida de adorador.
Da parte da tarde houve mais um workshop com o orador Pr. Eliseu Miranda da igreja Luz na Cidade com o tema “Técnica vs Unção”. Por fim a oradora Cláudia Pratas, instrumentista, falou de alguns problemas que existem em grupos de louvor e que são culpa das pessoas.
No final dos workshops iniciaram-se os testes de som para dar início ao concurso de mandas.
 
O concurso contou com a participação de três bandas cristãs e cada uma das bandas deveria tocar um original e um cover. As bandas participantes foram:

  • BASE CCLX composta por Gabriel Silva (voz e guitarra), Mariana Silva (voz), Jónatas Marques (guitarra electrica), João Marques (baixo), Filipa Ferreira (voz), Adriano Di Mulo (teclas) e Rodrigo Alves (bateria)
  • 4MIDAVEL composta por Miriam Vicente (teclas e guitarra), Manuel Vicente (voz e teclas), Lídia Vicente (voz) e Joel Rodas (saxofone)
  • UPLIGHT Pedro Madeira (guitarra e voz líder), Gonçalo Santos (bateria), Patrícia Pereira (voz) e Rúben Almeida (guitarra e voz).

 
O júri do concurso foi composto por:

  • Sónia Lobato (Presidente da direção do LENE e Organizadora do evento)
  • Pr. Eliseu Miranda (músico profissional e pastor da igreja Luz na Cidade).

 
Cada banda participou com um original e um cover:

  • BASE CCLX – Original: “Deus da salvação” composto por Enoque Silva e Gabriel Silva
    Cover: “Rude cruz” de Fernandinho.
  • 4MIDAVEL – Original: “Eu quero ir” composto por Miriam Vicente
    Cover: “Da sepultura saiu” de Robert Lowry.
  • UPLIGHT – Original: Nova esperança” composto por Pedro Madeira
    Cover: medley “Foi na cruz” de Nick Cave, “Já rolou” (compositor desconhecido) e “Porque Ele vive” de William J. Gaither.

 
Após apreciação do júri os resultados foram anunciados:

  1. º lugar: UPLIGHT com 84 pontos
  2. º lugar: BASE com 80 pontos
  3. º lugar: 4MIDAVEL com 76 pontos.

A noite acabou com um conserto dos Seedsband com o álbum Sentença.
A entrega de prémios foi feita ontem (14-07 às 16h) com uma sessão acústica ao vivo da banda vencedora UPLIGHT.
 
A Alpha Magazine Crista quer agradecer publicamente à organização do concurso pelo convite e congratular as bandas participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, coloque o seu nome aqui