Início Bem estar Medicina Tradicional Chinesa na Dor

Medicina Tradicional Chinesa na Dor

405
0

É do conhecimento milenar oriental e, muito mais recentemente admitido no ocidente, que a acupuntura tem uma elevada taxa de sucesso no tratamento da dor. Facto felizmente já comprovado e atestado pela Organização Mundial de Saúde, pelo que já é utilizada inclusivamente por médicos da Medicina Convencional.
Aos olhos da Medicina Tradicional Chinesa a dor é uma estagnação energética, um bloqueio que pode surgir por vários motivos, e é por isso que esta terapia não aplica o mesmo método para todos os pacientes. Mesmo aqueles que apresentam, aparentemente, as mesmas queixas, podem diferir no tratamento, pois depende da causa da dor de cada um.
A MTC não se limita a aplicar o mesmo analgésico para todos… Todos somos diferentes, e também o são as nossas dores!
Quando um doente se queixa com dor há vários factores a ter em conta:
Onde dói? Como e onde começou? Como evoluiu até chegar à consulta? Alivia de alguma forma? Em que situações piora?
Entre estas vêm depois várias outras questões, porque na consulta de MTC tudo é tido em consideração para que possamos tratar a origem da dor e não apenas a dor do momento.
Durante o tratamento de acupuntura, obviamente são picados pontos que podemos chamar de analgésicos, são os pontos sintomáticos que vão servir para aliviar o mais rapidamente possível a principal queixa.
Ora mas não nos ficamos por aqui, pois acima de tudo, é imprescindível picar os pontos que tratam o problema que originou a dor… Se dói é porque algo não está bem. Se não tratamos o que está mal, podemos aliviar a dor, mas ela volta mais tarde ou mais cedo… É nesta parte que a MTC demonstra a sua efectividade de resultados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, coloque o seu nome aqui