Início Beleza Qual a diferença entre um creme de dia e creme de noite?

Qual a diferença entre um creme de dia e creme de noite?

341
0

Para termos uma pele bonita e saudável é importante ter uma boa hidratação diária.
Quando vamos comprar um creme para o rosto encontramos sempre cremes de dia e cremes de noite e o conselho é sempre o mesmo: usar os dois. As perguntas que nos ficam na cabeça são sempre as mesmas: Qual a diferença entre eles? Será apenas uma manobra de marketing para comprarmos dois em vez de um?
 
O creme de dia tem a função de proteger a pele criando uma barreira contra os agentes agressores (poluição, maquilhagem, entre outros). Este tipo de creme é absorvido mais facilmente pela pele e contém quantidades inferiores de substâncias ativas. Já o creme de noite tem como função a regeneração celular, permitindo à pele recuperar das agressões que possa ter sofrido durante o dia.
 
Resumidamente, o creme de dia é direccionado para hidratar e proteger a pele das agressões que sofremos ao longo do dia enquanto o creme de noite é formulado para tratar da pele em profundidade.
Durante a noite a células da pele regeneram-se de forma mais eficaz, estando em repouso sofremos menos agressões ambientais o que facilita o trabalho de renovação celular.
 
Estes cremes são ainda diferentes na sua textura, os de dia são mais ligeiros para uma absorção mais rápida e para uma aplicação de maquilhagem posterior, os de noite têm texturas mais ricas que são absorvidas mais lentamente tendo uma ação mais prolongada.
 
Aconselha-se sempre a utilização dos dois cremes, preferencialmente, os dois da mesma gama para potencializar os resultados dos princípios ativos dos cremes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, coloque o seu nome aqui